CETEC - Unidade de Ensino Médio e Técnico
 

 

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, formada pelos trabalhadores da empresa, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Toda empresa que possua funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, deve constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento.

A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 163 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 do Ministério do Trabalho e Emprego.

NR 5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Apresentação CIPA NR5

Feteps Teletec   Coleção Técnica Agricultura Orgânica Coletivos Educadores Memórias EJA - 2014

Segurança Alimentar Parceria Brasil X Cuba Simpósio Prêmio Eseg Formação Pedagógica  
Prêmio ESEG
Programa Especial e Formação Pedagógica

 


Mapa do Site Mapa do Site


© Copyright 2012 - Cetec - Unidade do Ensino Médio e Técnico - Todos os direitos reservados