Portais educacionais
Projeto com Portal Educacional para o Ensino Médio

O Centro Paula Souza desenvolve várias ações para promover a inclusão digital e a inserção de novas tecnologias em sala de aula. Um dos projetos disponibilizados foi o do Portal Educacional voltado para o Ensino Médio, que envolveu 190 Etecs, 60 mil alunos e 3 mil professores. O Portal Aprende Brasil foi oferecido para as Escolas entre 2007-2009 e o Portal Clickideia entre 2010-2014.

O Projeto promoveu a formação continuada para os professores do Ensino Médio em ambiente virtual de aprendizagem (AVA,) e discussões sobre metodologias para a utilização de ambientes digitais com fins pedagógicos. Cada Escola contou com um professor coordenador para a gestão local do projeto para incentivar as ações que foram propostas.

Os alunos utilizaram o ambiente para estudar, pesquisar e rever os conteúdos necessários nessa fase escolar. O projeto possibilitou também a integração de tecnologias da comunicação e da informação às rotinas escolares, promovendo a interdisciplinaridade, a contextualização e a transversalidade do conhecimento. A professora Rosana Mariano, da Unidade de Ensino Médio e Técnico, coordenou o projeto em seus sete anos de existência. O e-mail de contato é: rosana.mariano@cps.sp.gov.br

 
© Centro Paula Souza - 2010                         Desenvolvido por: Felipe Ramos