Topo

Normas para apresentação de trabalhos científicos

Os trabalhos científicos para o II Encontro de Memórias e História da Educação Profissional deverão ser elaborados dentro do tema central “Cultura, Saberes e Práticas”.

Normas Gerais

Os resumos dos trabalhos devem ser enviados pelo site www.cpscetec.com.br/ceteccap, no link do “II Encontro de Memórias e História da Educação Profissional: cultura, saberes e práticas”, na atividade requerida, entre 15 de fevereiro e 31 de março de 2010. O docente deverá encaminhar por esse site o resumo do seu trabalho, o texto completo após aceite do trabalho, tanto da sua comunicação oral, como de resumos de pôsteres dos estudantes da sua unidade escolar, sob sua coordenação (no máximo três pôsteres). Caso o (a) autor (a) pertença à outra instituição, este (a) deverá encaminhar os resumos dos trabalhos por meio do e-mail marialuciamcarvalho@centropaulasouza.sp.gov.br ou marialuciamcarvalho@hotmail.com

Cada autor (a) pode apresentar até duas propostas como comunicação oral, dentro dos eixos temáticos, do II Encontro, independente de ser autor (a) ou co-autor (a).

A confirmação de aceite do trabalho de comunicação oral ou de pôsteres de estudantes, sob a coordenação do docente, serão encaminhados por e-mail a partir de 30 de abril de 2010, para o endereço eletrônico que constar na ficha de inscrição. Os resultados também serão divulgados no site www.cpscetec.com.br/memorias na home-page do II Encontro.

Os trabalhos completos devem ser enviados pelo www.cpscetec.com.br/ceteccap para os docentes do Centro Paula Souza e por meio e-mail marialuciamcarvalho@centropaulasouza.sp.gov.br ou marialuciamcarvalho@hotmail.com para participantes de outras instituições entre 16 de abril e 30 de junho de 2010.

Orientações para o envio dos resumos (especificações): 800 a 1000 palavras; mínimo de três e no máximo cinco palavras-chave, fonte Times New Roman; tamanho de letra 12, espaçamento simples, sem parágrafo, texto justificado, sem bibliografia; sem notas; sem figuras (apenas texto); título em letras maiúsculas e em negrito.

Orientações para o envio dos textos completos (especificações): ser configurado em papel A4; em uma versão recente do Word for Windows; fonte Times New Roman; Tamanho da letra 12; entrelinhas 1,5; texto justificado; margens 2,5 cm; no cabeçalho II Encontro de Memórias e História da Educação Profissional; na primeira página o título em letras maiúsculas e em negrito; abaixo do título o nome do (a) autor (a) e co-autor(es) (no máximo dois) com identificação das instituições de origem; indicar o eixo temático no corpo do texto e finalmente, deve constar do texto do trabalho completo, com no mínimo 4000 e no máximo 6000 palavras (com notas, referências bibliográficas e imagens/ legendas). Lembrar que no caso de trabalho com imagens o arquivo eletrônico não deve ultrapassar 1MB.

Orientações para o envio dos pôsteres: O pôster deverá ser elaborado no PowerPoint, para um painel de 0,80 x 1,00 m. Lembrar que a estrutura do painel deve ter adequação às dimensões definidas; proporção entre texto, figuras e espaços vazios; utilização de elementos gráficos: fontes utilizadas (tamanho e tipo), cores e evitar poluição visual. Quanto ao conteúdo, este deve ter relevância e originalidade do tema, propriedade da linguagem escrita, título devidamente destacado, Ao final do pôster deverá aparecer o e-mail do autor principal.

Critérios de avaliação das propostas de comunicação ou pôsteres: relevância e pertinência com a memória e história da educação profissional; adequação ao eixo temático assinalado; objetivos, periodização, fontes, metodologia, resultados e conclusão; correção lingüística e consistência do discurso.

©Centro Paula Souza, 2010                                    Desenvolvido por: Felipe Ramos